quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Jockey Clube de Carazinho

Contam os historiadores que em frente ao local onde está instalado o prédio da Prefeitura Municipal (Avenida Flores da Cunha, principal artéria da cidade), os primeiros habitantes se divertiam nos domingos e feriados promovendo corridas de cavalo na chamada cancha reta, um percurso de cerca de 700 a 1.000 metros e faziam apostas para ver qual o cavalo que cruzaria a linha em primeiro lugar.
O gaúcho é tradicionalmente conhecido como amigo do cavalo. Nas canções nativistas e nos contos históricos, o cavalo está intimamente ligado às tradições dos gaúchos. A afinidade do gaúcho é tão grande com os equinos que estima-se em aproximadamente 2.000 o número de cavalos criados no perímetro urbano.
As canchas retas estão disseminadas por todo o território do Rio Grande do Sul e alguns outros estados, porém a cancha reta mais famosa do Brasil e da' América do Sul é a do Jockey Clube de Carazinho'. Ali, anualmente se desenvolvem grandes acontecimentos turfísticos e pelo menos uma vez por ano, entre janeiro e fevereiro, as atenções do mundo turfista se concentram em Carazinho, com a realização do Festival de Velocidades.
Os famosos cavalos PSI (puro sangue ingês) do Brasil e exterior disputam nesta época a coroa de maior velocista. Até os cavalos quarto de milha, paralelamente competem, atraindo turfistas e turistas de todas as partes, que denominam Carazinho de Capital da Cancha Reta. Acontece também nesse mesmo evento grande leilão de produtos (cavalos) PSI, onde desses, alguns já ficam inscritos pra próxima carreira do próximo ano.

ALGUMAS IMAGENS FEITAS NO JOCKEY:




































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário