Nessa semana de agosto, ocorreu em Santo Ângelo - RS, uma das fases de desenvolvimento do Projeto: Movimento Sepé Tiaraju, organizado pelo Ministério Público via Promotoria de Justiça Regional de Educação. Esse Movimento Sepé Tiaraju tem por fundamentação básica - desenvolver ações para valorização da educação escolar, visando a
substituição do conformismo com a exclusão por um discurso de
valorização das aprendizagens e da educação nas escolas, ou seja, buscar uma cultura de paz e solidariedade no ambiente educacional.
A inserção tecnológica também é meio apropriado para a incluir crianças e jovens nessa cultura de paz, por esse motivo a escola Catarina Lépori, que assumiu o projeto UCA - Um computador por aluno - tem programado para esse ano letivo, ações voltadas para o "Cuidar de mim e do outro", aceitou o convite feito pelos organizadores, para participar do movimento e levar seu exemplo na inclusão digital e dos projetos que envolvem a tecnologia/aprendizagem/mudança de atitudes para os diálogos promovidos pelo movimento Sepé Tiarajú.
Dentre as diversas atividades realizadas, a praça da Catedral Angelopolitana foi palco de palestras e campanhas para construção e sensibilização da importância da educação escolar e da cultura de paz na sociedade.
Pais, alunos e professores de diversas escolas e da escola Catarina Lépori, estavam presentes, participando ativamente desse diálogo interativo, cujo pano de fundo é a lenda do guerreiro e herói Sepé Tiaraju.
Nenhum comentário:
Postar um comentário