Entre as autoridades presentes no lançamento do Movimento Sepé Tiarajú em Santo Ângelo, estava a professora Dr. Léa Fagundes, coordenadora de pesquisa no Laboratório de Estudos Cognitivos (LEC- UFRGS) e assessora do Ministério de Educação.
Na abertura do evento, ocorrido no prédio 13 da URI - Santo Ângelo, a professora Dr. Léa Fagundes falou sobre "Família e escola: como educar na era digital".
Na manhã de sábado, o encontro foi na praça Pinheiro Machado de Santo Ângelo - RS, com toda a comunidade.
Ali, pais, professores e alunos puderam trocar experiências e conhecer melhor a importância do cuidar de si e do outro, pela promoção da paz. A professora Léa Fagundes, participou ativamente desses diálogos, propondo ideias sobre o uso da tecnologia na escola para atrair os alunos , para o uso responsável dessas ferramentas.
Professora Léa Fagundes com os alunos do Catarina Lépori
Os professores da escola Catarina Lépori, levaram os laptops educacionais para a praça, conectando o evento às suas práticas docentes e os alunos aproveitaram a oportunidade para também fazer uso da tecnologia, capturando imagens e videos do movimento.
Professor da escola pública utilizando o laptop para registrar o evento
Coordenador do evento no Estado do Rio Grande do Sul, Promotor de Justiça Sr. Roberto Bandeira Pereira
Professora Léa Fagundes e a equipe pedagógica da 14CRE
A professora Léa Fagundes junto com a professora/formadora do NTE Santo Ângelo, que é tutora do projeto uca na Escola Catarina Lépori
Nenhum comentário:
Postar um comentário