segunda-feira, 3 de setembro de 2012

UCA - Província de São Pedro


Aconteceu em Bagé, nos dias 29 e 30 de Agosto o primeiro Seminário Binacional de Modernização Tecnológica na Educação, em uma parceria da Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul, com o projeto desenvolvido no Uruguai – Plan Ceibal, de Equidade, Tecnologia e Educação para o Desenvolvimento Humano.

Esse evento potencializa o Projeto Província de São Pedro, absorvendo o projeto UCA e ofertando computadores para alunos e professores em escolas de ensino fundamental, inicialmente na fronteira com o Uruguai e regiões de Territórios de Paz.

Durante o evento, participaram das mesas e palestras, o coordenador de educação da 14ªCRE, prof. Adelino Jaco Seibt, a professora formadora do NTE. Aline Madrid, e as professoras da Escola Catarina Lépori: Mary Balbina, Thyalla e Maria Inês.
 

Foram destaque nesse Seminário as palestras: Tecnologia e Educação no Século XXI, proferida pelos organizadores do Plan Ceibal do Uruguai; Mesas de discussão sobre: As Tecnologias e suas Estruturas Necessárias, entre Plan Ceibal e Projeto Província de São Pedro – RS/Brasil; Apresentação do REA – Recursos Educacionais Abertos; Ações Pedagógicas no Projeto Província de São Pedro, com a professora Dra. Lea Fagundes e experiências gaúchas; Ações Pedagógicas no Plano Ceibal e o Envolvimento da Comunidade, com professores da rede uruguaia; Apresentação do Gabinete Digital do Governo do Estado do Rio Grande do Sul; e por fim, apresentação das propostas de cooperação oriundas das reuniões de trabalho que ocorreram simultaneamente ao encontro, com o Secretário da Educação José Clovis de Azevedo e Maria Lúcia Carneiro Pinto – Responsável pelo Projeto Província de São Pedro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário